sexta-feira, 21 de julho de 2023

Cliff Richard

  • Sir Cliff Richard OBE (nascido Harry Rodger Webb ; 14 de outubro de 1940) é um cantor inglês nascido na Índia que possui cidadania britânica e barbadiana . Ele tem vendas totais de mais de 21,5 milhões de singles no Reino Unido e é o terceiro artista mais vendido na história do UK Singles Chart , atrás dos Beatles e Elvis Presley .  The Young Ones  

  •  Em uma carreira de quase 65 anos, 

  • Richard acumulou vários discos de ouro e platina e prêmios, incluindo dois Ivor Novello Awards e três Brit Awards . Mais de 130 de seus singles, álbuns e EPs alcançaram o Top 20 do Reino Unido, mais do que qualquer outro artista

  •  Theme For A Dream  

  •  Após a separação do Shadows em 1968, Richard continuou a gravar. Durante a década de 1970, Richard participou de vários programas de televisão e liderou seu próprio programa It's Cliff Richard de 1970 a 1976. 

  • . Ele cantou "Bachelor Boy" com os Shadows e "Congratulations" solo. Em 1972, ele fez um curta-metragem de comédia para a televisão da BBC chamado The Case.com aparições de comediantes e seus primeiros duetos com uma mulher - Newton-John.

  •  Ele lançou um álbum duplo ao vivo, Cliff Live in Japan 1972 , que apresentava Newton-John 

  •  We Don’t Talk Anymore  

  •  O hit de 1958 de Cliff Richard, "Move It", é amplamente considerado o primeiro disco de rock and roll britânico autêntico e "lançou as bases" para os Beatles e a música Merseybeat . 

  • John Lennon teria dito de Richard que antes de Cliff and the Shadows, não havia nada que valesse a pena ouvir na música britânica. 

  • Sua carreira de sucesso como músico e gravador no Reino Unido se estendeu por mais de seis décadas

  •  Living Doll  

  •  Ele atualmente divide seu tempo entre viver em Barbados e Portugal. 

  • Quando perguntado em fevereiro de 2013 se ele se arrependia de não ter começado uma família, 

  • Richard disse que se fosse casado e tivesse filhos não poderia ter dedicado tanto tempo à carreira. Ele disse: "Minhas três irmãs têm filhos, e tem sido maravilhoso vê-los crescer, se casar e começar suas próprias famílias. Eu sempre fiz parte de suas vidas.

  •  Então, embora eu pense que teria sido um bom pai, eu me entreguei à minha família e não faria isso de outra maneira. Minha 'liberdade' me permite continuar minha carreira. Se eu fosse casado, com filhos, não seria capaz de fazer o que faço agora

  •  When The Girl In Your Arms

Sem comentários:

Enviar um comentário